Songs of Innocence: um guia faixa a faixa por Bono


As últimas canções do novo álbum  do U2 foram lançadas oficialmente na última sexta-feira, 10 de outubro, semanas após lançá-lo gratuitamente no iTunes.  Songs of Innocence, mais que qualquer outro LP, é inspirado pela adolescência da banda em Dublin na década de 70
.

um álbum de Dublin, sobre ser adolescentes na Northside e como nossa cidade nos formou  como homens e músicos", disse Bono.
Ele também revelou: "Há um poeta chamado William Blake, que teve uma grande influência no meu crescimento, e tinha dois livros de poesia, Songs of Innocence e Songs of Experience".

O vocalista revelou a inspiração por trás de cada faixa:

The Miracle (de Joey Ramone): Bono canta sobre o herói musical de sua infância Joey Ramone, e a primeira vez que ele ouviu os Ramones quando ele canta: "O som mais bonito que eu já ouvi".
Bono sempre alegou que o ícone do punk dos anos 70 foi uma de suas maiores influências, ele não era um cantor de punk : "Eu ouvi Joey Ramone, que cantava como uma menina, era o meu caminho".

Every Breaking Wave: A letra sugere um rompimento iminente e mais preocupações de adultos, como as lutas de um relacionamento de longo prazo.

No álbum Bono
observa: "Edge lembra do seu primeiro amor, Aislinn, depois do seu primeiro concerto dos Ramones no State Cinema em Dublin".

California (There Is No End to Love): O som, que é uma homenagem aos Beach Boys, Bono revelou que é sobre a primeira viagem do grupo para a Califórnia no início de 1980.
 

"LA parecia o oposto de Dublin", disse Bono. "Eu me lembro de Edge, Adam, Larry e eu descermos do avião na Califórnia e olhando para um para o outro, ‘Isso é melhor do que nos filmese era apenas o aeroporto!".

Song for Someone: Essa música é sobre o primeiro amor, e acredita-se ser inspirado pela esposa de Bono, Ali. O casal se conheceu quando Bono tinha 13 anos e Ali tinha 12.
 

Ele disse: "Se houver um beijo que roubei de sua boca, se há uma luz, não deixe sair".

Iris (Hold Me Close): Bono tinha 14 anos quando sua mãe Iris morreu repentinamente de um aneurisma cerebral em 1974.

A música mais emocionalmente crua no álbum traz, os confrontos da perda súbita de um menino de sua mãe. "Devo Iris", diz Bono nos créditos do álbum. "Sua ausência eu preenchi com música".

Volcano: Bono escreve e canta sobre a raiva de um jovem revoltado lutando com a perda de sua mãe, com as palavras: "Algo em que você quer explodir".

Raised by Wolves: Esta canção conta a história de Bono e as lembranças do amigo do carro-bomba em Dublin, em 1974.

A letra da canção incluem: "Menino vê seu pai esmagado sob o peso / de uma cruz em uma paixão, onde a paixão é o ódio".

Cedarwood Road: Bono cresceu na casa 10 da Cedarwood Road, em Dublin com os amigos Guggi Rowan e Gavin Friday, com quem mantém-se próximo até hoje.Você não pode voltar para onde você nunca saiu ", canta Bono.

Sleep Like a Baby Tonight: As letras obscuras desta canção referem-se aos escândalos de abuso infantil da Igreja Católica, com as palavras mordazes: "Você se veste com as cores do perdão, seus olhos vermelhos como o Natal, vestes roxas são dobradas na cadeira da cozinha".

This Is Where You Can Reach Me: A canção é inspirada em um concerto do Clash que o U2 participou em 1977 e é uma canção de amor para a banda do Joe Strummer.

"Nós assinamos nossas vidas", Bono canta.

The Troubles: Mais uma canção sobre Bono e a perda de sua mãe.

"Eu tenho uma vontade de sobrevivência / Então você pode me ferir / Então me machucar um pouco mais / Eu posso viver com a negação / Mas você não é meus problemas mais", ele canta.

A versão deluxe de Songs of Innocence inclui as faixas bônus Lucifer’s Hands, que lida com o controle, como Bono canta: "posso mudar o mundo, mas eu não posso mudar o mundo em mim".
The Crystal Ballroom remete a juventude da banda, como costumava ser o nome do pub McGonagles em Dublin, que agora foi derrubado.
As outras duas faixas extras são versões alternativas de The Troubles e Sleep Like a Baby Tonight.



 ////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Twitter: https://twitter.com/u2_vision
Facebook: https://www.facebook.com/U2VisionOverVisibility
Instagram: http://instagram.com/U2_Vision
Google+: https://plus.google.com/u/0/109901838418925515125/posts
YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCOMXpAwoD6l3W5m4S1Odhmw
Dailymotion: http://www.dailymotion.com/U2_Vision
Vimeo: http://vimeo.com/u2vision
VK: vk.com/u2_vision
Tumblr: http://u2-vision.tumblr.com/
RSS: http://u2-vision-over-visibility.blogspot.com.br/feeds/posts/default?alt=rss
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário