Bono prestigia exposição da sobrinha Leah Hewson

Leah Hewson, 27 anos, é artista plástica e inaugurou sua segunda exposição solo nesta semana. Filha de Norman Hewson, irmão de Bono, ela diz: “Meus pais se preocupam muito comigo. Eles não sabem o que está acontecendo, mas mais do que isso, eles adoram ver o que eu faço.”



Seus últimos trabalhos usam fotos antigas de família para criar retratos, que são parte colagem e parte pintura. “Eu adoro aquelas fotos de 1970 e 1980 – há uma certa luz e um sentimento de nostalgia de ser criança.”

Seus retratos também incluem fotos de pessoas que já morreram, como por exemplo seus avós – Bob e Iris Hewson. “Toda a criatividade de nossa família vem de Bob. Minha irmã Lorraine trabalha no Game of Thrones, minha outra irmão Emma canta e minha prima Eve é atriz.”

Suas três maiores influências visuais são Andy Warhol, Escher e Dalí.




Apesar de ter um tio famoso, Leah ainda trabalha duro pra conquistar seu espaço. Ela se sustenta como garçonete e divide um estúdio com mais três artistas no Temple Bar. “Algumas pessoas perguntam assim: por que você é garçonete? Seu tio não poderia te dar algum dinheiro? Mesmo com os próprios filhos deles, Bono e Ali mostram o valor do dinheiro,” ela diz.

Leah ainda não sabe se essa associação com a família pode ser encarado como uma ajuda ou um obstáculo. “Essa é difícil. Ele me apoia como tio, do jeito como toda minha família faz e eu reconheço que isso pode me abrir portas – mas também pode fechar. Eu quero que meu trabalho fale por si mesmo. Talvez as portas se abram, mas sou eu que tenho que passar por elas. Ele não seria algo que eu mencionasse sempre porque eu quero ser vista como uma artista séria.”

“Cusp” está na Picture Rooms, em Dublin, até o dia 31 de outubro.

Confira nosso álbum de fotos.

Fonte: Irish Times



“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário