Bono fala sobre a morte de Seamus Heaney

Ao visitar uma clínica em Gana hoje cedo, Bono ouviu a notícia da morte de Seamus Heaney, Prêmio Nobel e amplamente considerado como um dos maiores poetas irlandeses de todos os tempos.




"Seamus era um grande, grande poeta. Eu sei que as pessoas falam muito esta frase, mas seu poema From the Republico f Conscience, literalmente mudou a minha vida. Como um ativista, ele era a tempestade mais silenciosa que já tocou na cidade. Na verdade, em muitas coisas que ele era um gênio delicado, cujas palavras nos desafiou com a coragem e a beleza da vida, tanto quanto eles nos deu consolo. Ele escreveu com a brevidade que estranhamente derramou até a borda.

"Nós todos o invejamos como ele fez as coisas mais complicadas, o equilíbrio entre o trabalho e família parece tão simples. Em Marie descobriu seu outro todo. E é uma alegria estar ao redor de seus filhos ... Michael, Chris e Catherine Ann. Eles têm toda a sua humildade em sua nitidez. 

“Eu levo seus poemas comigo onde quer que eu vá. Eu estava na Libéria poucos dias atrás e eu dei a sua coleção 'Electric Light' a presidente Ellen Johnson Sirleaf, cujo país inteiro está em trevas. Ela sabia exatamente quem ele era e imediatamente comecei a ler os poemas enquanto estava do meu lado. Poucos dias depois que eu dei outra coleção “Seeing Things" ao presidente de Gana, John Mahama, cuja visão de seu país é tudo...

"Estou perplexo em pensar que Seamus não está mais com a gente. Porque as suas palavras vão estar para sempre ao redor, parecia que seria ele.

Fonte: U2.com



“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário