O U2 ainda é relevante? Produtor Flood fala sobre novo álbum da banda

O U2 consegue continuar sendo relevante no cenário da música atual? O próximo álbum da banda pode ser tão popular quanto os antigos sucessos do passado? Estas questões estão rodando os fãs do U2, mas também a mente do Bono.

O pessoal do site atu2 fez estas questões ao produtor Flood, que trabalhou em diversos discos do U2 desde o The Joshua Tree. A entrevista foi feita recentemente e incialmente foi focada nos 20 anos do Achtung Baby, álbum produzido por ele durante o intervalo da turnê Zoo TV. Por enquanto foi só divulgada uma parte desta entrevista, justamente a parte que Flood fala sobre o novo trabalho do U2 e sobre a questão de ainda permanecer relevante.


Scott Calhoun: Você acha que o próximo álbum do U2 tem chance de ser tão popular quanto os do passado?
Flood: Sim, absolutamente.

Você já escutou alguma coisa?
Não, nada. Para o meu conhecimento, eles apenas trabalharam com o Danger Mouse. Eu acho que nenhuma das pessoas já conhecidas por trabalharem com o U2 se envolveram.

Você acha que o U2 ainda consegue fazer um álbum que se conecte conosco tão bem como os anteriores?
Sim. Quer dizer, eu espero, conhecendo o trabalho do Danger Mouse, ele vai ter certeza que as músicas conseguem se levantar e que há um certo tipo de conexão que ele conhece bem. Eu acho que ele é muito bom fazendo isso. Não importa se é Gnarls Barkley ou The Black Keys. Sabe, as músicas tocam nos nervos. Eu, pessoalmente, sempre tenho questionado, uma vez que Bono entrou na política, dessa capacidade de entrar dentro de si e realmente colocar-se pra fora, se está lá tanto quanto naquela época. Mas isso é o que eu espero que sairia.

O que você acha que significa do papo do Bono sobre ser relevante, e isso pode ser uma aposta de que U2 possa tocar em lugares menores?
Eu acho que há um monte de coisas em jogo. Eu acho que a idade é uma coisa. Eu acho que quanto mais velho você fica, é mais difícil falar sobre coisas que vão se referir a todos da mesma maneira. Para falar sobre o amor para alguém de 20 anos de como o está afetando você, com 50 anos de idade, é quase impossível. Mas, talvez, é assim que as coisas interessam a ele de uma forma diferente e talvez a pessoa que ele se tornou é bastante diferente da pessoa que ele era antes. E com todo respeito, o U2 é a voz dessa geração e agora há uma nova geração.
Se você falar sobre isso em um nível humano, o que resta para alcançar? Uma pequena parte das vidas dessas quatro das pessoas, a maioria das pessoas nunca sequer teve a chance de vislumbrar, muito menos ter o pacote completo. Então, para ser capaz de voltar para um lugar onde você pode apreciar e ver as coisas da maneira que todo mundo faz, eu suspeito que é o que ele entende por relevância.
Então, tocar num clube pequeno onde as pessoas querem vir e vê-los e ser uma parte dessa energia, e as pessoas querem ir porque esta é uma dos maiores bandas de rock 'n' roll em um palco ao vivo que já existiu ... mas as pessoas pensariam que o U2 ainda poderia ser a mesma banda aos 50 anos, ou seriam vistos como os Rolling Stones? Sei que Bono sempre luta com isso, porque ele nunca quer perder de vista que a pessoa que cresceu e fazia parte daquela banda pequena, que foi impulsionada totalmente pela emoção. Não há intelecto. Não há dinheiro. Não há mais nada. E eu acho que para ele, é isso que ele ainda estaria segurando, mas, obviamente, torna-se extremamente difícil.

Fonte: atu2



“É permitida a reprodução total ou parcial deste texto desde que obrigatoriamente citada a fonte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário